Envolto por piscina, sexto estádio para a Copa do Mundo de 2022 no Catar começa a ser construído

Projetada pelo Manica Architecture em parceria com Foster and Partnets, arena Lusail terá capacidade para 86 mil torcedores

Kelly Amorim, do Portal PINIweb



Foram iniciadas na última quarta-feira (16) as obras do Estádio Nacional Lusail Iconic, projetado pelo escritório Manica Architecture em parceria com o Foster and Partners para sediar a final da Copa do Mundo de 2022 em Doha, no Catar. A arena terá capacidade para 86 mil pessoas e deverá ser concluída em 2019 ao custo de 45 bilhões de dólares.

O projeto arquitetônico caracteriza-se pelo formato quase circular e situa-se no eixo principal do plano mestre, dividindo o estádio em duas metades. Envolvida por uma piscina de água, os espectadores poderão atravessar o "fosso" para entrar no estádio através de seis pontes. Uma via de pedestres exterior estende-se desde a piscina até um hotel e um conjunto de edifícios menores.



A cobertura, a ser instalada acima das bancadas de concreto, é apoiada por um anel de colunas arqueadas e terá a parte central retrátil para permitir que o campo esteja a céu aberto ou totalmente coberto. No interior, a arquibancada é projetada para melhorar a experiência visual dos espectadores, sendo que as áreas VIP ficarão concentradas ao longo das laterais do campo.

Este é o sexto dos 12 estádios previstos a ter a construção iniciada. O primeiro a ser executado foi o Al-Wakrah, que poderá receber 40 mil torcedores e deve ser entregue até 2018.
This entry was posted in .