Prédios ficarão conectados a uma praça pública que se estenderá até as margens do rio Sena
Mauricio Lima
Fonte: www.piniweb.com.br
Fachada terá estrutura de aço aparente |
Duas torres de 320 m de altura serão construídas na capital francesa com a assinatura do arquiteto Norman Foster. O projeto, batizado de Hermitage Plaza, consiste em um hotel, spa, apartamentos residenciais, escritórios e lojas. Uma praça pública integra o empreendimento e se estenderá até o rio Sena, com cafés e lojas.
A ideia é estimular o desenvolvimento de uma nova comunidade na área leste da região de La Défense, criando uma área de alta densidade e sustentável. "Nosso objetivo foi criar um projeto que injetasse vida nova à região ao trazer um novo tipo de ocupação e criando um novo foco público na beira do Sena", disse Grant Brooker, sócio do escritório.
A base dos dois edifícios tem forma de "diamante", mas as torres vão se alongando de acordo com a altura, sendo que as plantas dos últimos andares têm formas mais parecidas com a de um hexágono. Assim, criam-se andares panorâmicos no topo, com visão de 360º de Paris. A fachada de vidro dos dois edifícios terá também parte da estrutura aparente, formando uma série de losangos.
De acordo com informações do escritório de arquitetura, o ângulo dos painéis das fachadas cria por si só sombreamento dos apartamentos. Além disso, as janelas podem ser abertas para permitir a ventilação natural do interior.
No térreo, uma série de volumes com formas diferentes abrigarão uma galeria e um auditório, além de lojas. Os volumes se relacionam com as torres, pois contam com fachadas semelhantes. A praça será construída no local onde existe uma rodovia, que será enterrada, tirando qualquer interferência entre o rio e os edifícios. Dessa forma, o projeto reforçará a revitalização da beira do rio.
Edifícios atingirão os 320 m de altura |
Apartamentos foram projetados de modo a oferecer vista privilegiada de Paris |
Praça se estende até a margem do rio Sena |
Torres serão as mais altas da capital francesa |
Complexo também abriga edifícios de lojas |