Jornal Financial Times e Citigroup selecionarão projetos que tenham contribuído na prática para a solução de algum problema em grandes cidades
Aline Rocha
Fonte: www.piniweb.com.br
O jornal britânico Financial
Times e o Citigroup lançaram o prêmio "FT/Citi Ingenuity Awards: Urban
Ideas in Action", para o reconhecimento de projetos com soluções
criativas para desafios urbanos.
De acordo com o regulamento da premiação, podem ser inscritos projetos de qualquer lugar do mundo que tenham solucionado, na prática, algum problema urbano entre 2007 e 2011. Os projetos devem se encaixar em quatro setores específicos: educação, saúde, energia e infraestrutura.
Nesta última categoria, os organizadores sugerem que as ideias estejam relacionadas a transporte acessível, redução de poluição, fornecimento de água, rodovias, telefonia etc. Além de explicar o projeto e responder perguntas (em inglês), o participante pode também enviar fotos e vídeos de até 4 minutos sobre o trabalho. Os critérios de escolha serão: originalidade, impacto da solução e eficiência da abordagem.
As inscrições ficam abertas até o dia 30 de abril de 2012 e podem ser realizadas pelo site www.etouches.com/31507. Não há taxa de inscrição e as propostas serão avaliadas pelo Financial Times e pelo Instituto Européen d'Administration dês Affaires (Insead), umas das principais faculdades de administração do mundo.
Os vencedores das quatro categorias serão premiados, além disso, um prêmio geral será entregue para o melhor projeto entre todos os inscritos. Os vencedores terão seus trabalhos publicados no Financial Times, além de serem apresentados no jantar de premiação que acontecerá em Nova York no mês de dezembro.
De acordo com o regulamento da premiação, podem ser inscritos projetos de qualquer lugar do mundo que tenham solucionado, na prática, algum problema urbano entre 2007 e 2011. Os projetos devem se encaixar em quatro setores específicos: educação, saúde, energia e infraestrutura.
Nesta última categoria, os organizadores sugerem que as ideias estejam relacionadas a transporte acessível, redução de poluição, fornecimento de água, rodovias, telefonia etc. Além de explicar o projeto e responder perguntas (em inglês), o participante pode também enviar fotos e vídeos de até 4 minutos sobre o trabalho. Os critérios de escolha serão: originalidade, impacto da solução e eficiência da abordagem.
As inscrições ficam abertas até o dia 30 de abril de 2012 e podem ser realizadas pelo site www.etouches.com/31507. Não há taxa de inscrição e as propostas serão avaliadas pelo Financial Times e pelo Instituto Européen d'Administration dês Affaires (Insead), umas das principais faculdades de administração do mundo.
Os vencedores das quatro categorias serão premiados, além disso, um prêmio geral será entregue para o melhor projeto entre todos os inscritos. Os vencedores terão seus trabalhos publicados no Financial Times, além de serem apresentados no jantar de premiação que acontecerá em Nova York no mês de dezembro.