Competição internacional definirá a construção das instalações no local e a ocupação para os equipamentos já existentes
Mauricio Lima
Fonte: www.piniweb.com.br
O Governo do Rio de Janeiro e o departamento fluminense do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) realizarão um concurso internacional para a definição do plano diretor do Parque de Deodoro, que será construído pelo governo do Estado a pedido do Governo Federal.
A partir do concurso, serão definidas a construção das instalações no local e a ocupação para os equipamentos já existentes. Além disso, os equipamentos deverão prever uma integração com o futuro autódromo de Deodoro.
"O concurso terá características diferentes do Parque Olímpico da Barra, a cargo da prefeitura. Na Barra, é possível uma combinação com o setor privado por causa do interesse imobiliário. Já Deodoro tem outras características, mas vai sair do papel a partir do projeto executivo. Este será o maior legado para a Zona Oeste, carente de equipamentos de lazer" observa o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Segundo Cabral, a demolição do autódromo de Jacarepaguá, localizado no terreno onde será construído o Parque Olímpico, só será iniciada após o começo das obras do novo autódromo de Deodoro.
Ainda não há data definida para o lançamento do concurso.