Espaço será transformado em um centro de experiências para visitantes
Mauricio Lima
Fonte: www.piniweb.com.br A Carlsberg, grupo de cerveja sediado na Dinamarca, divulgou os finalistas do concurso para o seu novo centro de visitação, em Copenhagen. O objetivo é transformar a sua cervejaria original em um centro de experiências, aumentando a importância da marca na região.
Os cinco projetos finalistas são liderados pelos escritórios Wilkinson Eyre Architects, DAY Creative Business Partners, Effekt, Bjarke Ingels Group (BIG) e Ralph Appelbaum Associates. Ao todo, a cervejaria recebeu 64 propostas. A escolha do projeto deve ser divulgada a partir de março.
Confira os projetos finalistas:
Wilkinson Eyre Architects
![]() |
O projeto dos arquitetos britânicos cria um espaço multifuncional, que pode se tornar um palco, um laboratório de mídias 3D, um clube e também um espaço para eventos e atividades programadas. "Atingindo de forma ativa o distrito, a cidade de Copenhagen e o mundo, a cervejaria será dinâmica e mutante no seu conteúdo e programas, além de conectada a uma comunidade local e internacional", diz o escritório.
DAY Creative Business Partners
![]() |
O objetivo do escritório era criar um espaço de desafiasse o visitante a interagir, comunicar e deixar sua marca, podendo criar protótipos para a marca. "Em resumo, o projeto 'Carlsberg Cloud' é uma sobreposição virtual do centro de experiências da marca que estende o alcance da cervejaria pelo mundo".
Effekt
![]() |
A ideia do projeto é manter a tradição da cervejaria, transformando-a em um espaço onde visitantes possam entender e desfrutar da marca. Haverá transmissão de jogos de futebol, um restaurante de comida nórdica, além de um palco para exibição de bandas. "Imagine um espaço que o ajude a encontrar seu caminho em Copenhagen. Um local que o conecta com as pessoas".
Bjarke Ingels Group (BIG)
![]() |
Denominado CarlsWorld, o projeto do escritório dinamarquês conta a história de I.C. Jacobsen, fundador da cervejaria. A intenção é mostrar os diferentes interesses de Jacobsen nas áreas de cerveja, questões sociais, design, arquitetura, artes e seus trabalhadores. Com isso, os arquitetos do BIG pretendem demonstrar a preocupação social da empresa, que existe desde o seu começo.
Ralph Appelbaum Associates
![]() |
O objetivo do projeto é criar um espaço de imersão para os visitantes, exatamente onde a cerveja começou a ser produzida. "Queremos desafiar o público a fugir do ordinário", diz o escritório. A cervejaria será dividida em três áreas diferentes: de entrada, desafio e premiação. O objetivo é que os visitantes celebrem tudo aquilo que a marca representa.




